CASA VERDE: RENOVANDO SEU LAR COM PRáTICAS VERDES

Casa Verde: Renovando Seu Lar com Práticas Verdes

Casa Verde: Renovando Seu Lar com Práticas Verdes

Blog Article



Na última década, a preocupação com o ecossistema tem se tornado prioritária em diferentes áreas, incluindo no universo do design residencial.

A ambientação eco-friendly não é simplesmente um trend, mas uma necessidade para colaborar de um planeta mais saudável.

Estratégias para Aplicar a Design Responsável em Sua Casa

1. Materiais Naturais

Optar por materiais naturais como madeira certificada assegura visual atraente e harmonia com a natureza. Estes elementos são mais resistentes e muitas vezes envelhecem com charme.

2. Itens Reutilizados

Reutilizar antiguidades é uma estratégia eficaz de desenvolver espaços verdes. Em paralelo, esses itens normalmente carregam memórias e podem ser adquiridas em brechós.

3. Luz do Sol

Potencializar a luz do sol reduz o uso de eletricidade. Voils delicados facilitam o balanceamento da luz enquanto asseguram a proteção visual. Para períodos noturnos, opte por iluminação de baixo consumo.

4. Vegetação Indoor

Adicionar plantas em seu lar não meramente enfeita, mas também promove saúde. Variedades como samambaias são adaptáveis e proporcionam vitalidade aos ambientes.

5. Estofados Eco-friendly

Quando optar por tecidos, opte materiais orgânicos como cânhamo. Estes tecidos são criados com menor impacto e habitualmente são mais resistentes que alternativas sintéticas.

6. Gestão Hídrica

O projeto eco-friendly também engloba sistemas de redução de consumo. Aeradores minimizam o dispêndio em até 45% sem impactar o prazer.

7. Tonalidades da Natureza

Selecionar uma combinação de tonalidades derivada do meio ambiente produz espaços acolhedores. Tons de terracota dialogam espontaneamente e geram decorações que não envelhecem.

8. Produção Manual

Valorizar o criações regionais é uma estratégia efetiva de decorar sustentavelmente. Paralelamente, você apoia a cultura do entorno e garante objetos singulares com valores culturais.

9. Reaproveitamento Criativo

O redesign de itens equivale a transformar itens antigos em novas utilidades, geralmente com mais beleza. Uma mala vintage pode evoluir para uma peça decorativa inigualável.

10. Eficiência Energética

Investir em aparelhos econômicos com selo de eficiência diminui consideravelmente o gasto elétrico. Sistemas inteligentes que monitoram funcionamento também auxiliam para uma residência eco-friendly.

Adotar a arquitetura consciente não demanda sacrificar a beleza. Em contrapartida, é factível criar ambientes atraentes, envolventes e carregados de identidade enquanto participa para um planeta mais saudável.



Tendências de cores

Report this page